DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 385/2023

Início: 27/11/2023 13:48

Prazo Limite: 27/11/2023 00:00

DESCRIÇÃO: Conforme o pedido de Carmem L. M. de Magalhães (chefe do setor Nutrição da SEME), para a solicitação da contratação de uma empresa para a limpeza das caixas de água, serviço este que deverá ser realizado em uma sexta feira de Dezembro de 2023, nas escolas: EMEI PINGO DE GENTE, na RUA VEREADOR JOÃO RIBAS, N°100, BAIRRO PORTÃO NOVO, e na EMEI JARDIM DAS HORTÊNSIAS, na RUA SANTA ROSA, N°95, LOTEAMENTO VARISCO, PORTÃO VELHO. Sendo na EMEI PINGO DE GENTE será a limpeza de duas caixas de água de 30,000 e 15,000 litros, e na EMEI JARDIM DAS HORTÊNSIAS será de duas caixas de água ambas de 18,000 litros.
JUSTIFICATIVA: Justifica-se a contratação de empresa para realizar a limpeza de duas caixas de água (30.000 e 15.000 litros) da E.M.E.I. PINGO DE GENTE e duas caixas de água (as duas de 18.000 litros) da EMEI JARDIM DAS HORTÊNSIAS, pois necessitam ser higienizadas para evitar a contaminação e surgimento de bactérias que afetam diretamente a saúde dos profissionais de educação e das crianças, além de prevenir imprevistos com encanamentos entupidos. Importante ressaltar que em breve iniciará o ano letivo e estamos no período do verão, época de alta temperatura, o que aumenta o consumo de água pela comunidade escolar. E também tendo em vista a necessidade de renovar a licença do Alvará da Vigilância Sanitária o qual pede tal documento de higienização nas caixas de água da escola.